Programas e Ações da Associação

Ação Voluntária

No dia 22 de julho nossa associação desenvolveu uma ação voluntária nas ruas Victor Meirelles, esquina com a rua Osmar Cook, onde os associados em parceria com o funcionário da Justiça Federal de Laguna, que colaborou com a ação dando os materiais para a colocação de bueiros e tubos para melhorar a drenagem e o escoamento da água, evitando assim acumulo de água e transtornos em toda as ruas. A mão-de-obra foi feita de forma voluntária por um morador do bairro, José Carlos.

Palestra

No dia 17 agosto 2010, a convite da Associação, esteve em nossa cidade o Major Emerson, diretor da defesa Civil do Estado de Santa Catarina, para proferir uma palestra sobre a ação da defesa civil durante as intempéries e catástrofes climáticas. Como ela mobiliza e se articula para desenvolver suas ações, a forma como é feita a transferência de recursos para o auxilio dos desabrigados e necessitados.

Bingo

No dia 07 setembro de 2010 foi realizado um bingo para o auxilio das despesas da associação como: pagamento do projeto da planta da sede da associação, compra de máquina fotográfica, despesas de compras de matérias de expedientes e criação do site.

Projeto Arquitetônico

Nossa associação já elaborou e tem o projeto da planta da sede da associação que esta em nosso site. No projeto consta de sala de aula de informática, biblioteca, cozinha, salão de festas para a realização de eventos, encontros, congressos, seminários, workshop, palestras, cursos de capacitação, treinamento e oficinas de trabalho.

Festa Arte No Corpo

Festa Arte no Corpo que aconteceu no último final de semana teve intuito de arrecadar fundos para a promoção de palestras que acontecerão durante o ano.
Quatro modelos, um homem e três mulheres, se apresentaram na festa com seus corpos pintados mostrando as belezas naturais e o carnaval da cidade. A festa que aconteceu no Mini Paty, teve a animação na banda de pagode Entre Nós e dos Dj´s Juba e DJ Emerson.

Vídeos Patrocinadores…

ALESC

Em visita a ALESC (Assembléia Legislativa do Estado Santa Catarina) o presidente da AAE, Associação dos amigos da Esperança visitaram os gabinetes dos Deputados Estaduais. Manoel Mota e Genésio Goulart. Onde foi reafirmado o apoio a nossa associação nos projetos comunitários e sociais. Assessor Antonio Carlos Bento e secretários Jeferson Soares Bica e Magali Souza.

Um Mundo mais Limpo

Hoje duas questões básicas são fundamentais ao meio ambiente, a saúde do homem e o lugar em que ele habita. Direcionando ações neste sentido nossa associação assumiu compromisso com duas Empresas uma do Rio de janeiro e outra de São Paulo.

Um mundo limpo dispõe de tecnologia 100% nacional dando destino final ao lixo orgânico. E a PROACQUA, processos de saneamento, projetos e execução de estação de tratamento de rede esgoto. Nossa associação disponibiliza neste site consulta aos projetos para o destino final do lixo, acabando com os lixões ou aterros sanitários e reduzindo os gastos com a saúde, combatendo as doenças primárias provenientes de não existir tratamento de esgoto. Nossa casa é o Planeta terra ela pede socorro. Cobrem dos órgãos públicos, e executivos municipal (Prefeitura), ações que interaja com associação e ONG.

Destruição X Construção

Nossa associação compareceu no bairro Perrixil a convite da associação local e sua presidente Regina, fez o convite para fazer a entrega da casa de construção com recursos da defesa Civil de SC. Na oportunidade ressaltou-se a importância da palestra do Major Emerson, diretor da Defesa Civil em 2010, que veio à convite de nossa associação proferir a palestra. Em função desta ação, se conseguiu recursos para o término da obra.

Desfile da Loja Bater Flay

A Associação dos Amigos da Esperança promoveu este bingo, realizado no dia 07/09/2011, na Escola de Educação Básica Comendador Rocha. Realizou o desfile da loja Bater Flay. Organizado por Expectativas Eventos, sendo que teve 3 ganhadores dos respectivos prêmios, primeiro: R$ 300,00 (trezentos reais), segundo premio R$ 500,00 (Quinhentos Reais ), terceiro premio: R$ 1.000,00 (Um mil Reais ). Agradecendo a Comunidade e a todas aquelas pessoas que compareceram, ou que mandaram alguém conferir.

Bingo-dancante_31

Bingo Dançante Familiar

A Associação dos Amigos da Esperança promoveu este bingo, realizado no dia 12/01/2013, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. Organizado pela própria Associação dos Amigos da Esperança, sendo que teve 3 ganhadores dos respectivos prêmios, primeiro: R$ 200,00 (duzentos reais), segundo premio R$ 300,00 (trezentos Reais ), terceiro premio: R$ 1.000,00 (Um mil Reais ). Agradecendo a Comunidade e a todas aquelas pessoas que compareceram, ou que mandaram alguém conferir.

associacao

– 2018 – Limpeza dos molhes da barra ( parceria) em elaboração
– 2018 – Escolinha de futebol (GENOMA-parceria) em elaboração
-2019- Limpeza da lagoa (parceria- MARINHA DO BRASIL-ONGS-PM. LAGUNA-COLONIA DE PESCADORES) em elaboração
-2019 – MUSEU GRÁFICO – ( parceria – UNIBAVE- ORLEANS/SC- CURSO DE MUSEOLOGIA , PM LAGUNA, ASILO STA ISABEL-LAGUNA/SC – em conclusão
-2019- ROCK FAROL/PRAIA DO CARDOSO – em conclusão
-2020- Aquisição de terreno para construção da sede da associação, projeto pronto e assinado pelo arquiteto.

Fechar Menu